Centro de Música Brasileira

CENTRO DE MÚSICA BRASILEIRA


Sociedade civil sem fins lucrativos.
Fundada em São Paulo em 18 de Dezembro de 1984, iniciou suas atividades em 1985.
Visa a promover maior divulgação da música brasileira erudita, de todas as épocas e estilos. Grande parte dos intérpretes, que tomam parte em suas apresentações, são jovens, que iniciam suas carreiras de instrumentistas, cantores ou regentes.
Até Agosto de 2009, o CMB realizou 255 apresentações em São Paulo, e um total de 47 em cidades do interior dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Promoveu vários concursos de Interpretação, de âmbito nacional: 6 da Canção de Câmara Brasileira; 5 de Músicas Brasileiras para Piano; 1 de Músicas Brasileiras para Flauta.
Promoveu tambem um Concurso de Monografia “O Dobrado” (marcha cívica e militar brasileira), e um de Composição, em parceria com a Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” ( São Paulo).
Não conta com subsidios de entidades nem particulares, nem governamentais, com exceção de esporádicos patrocínios dos prêmios dos concursos.
Financeiramente, sobrevive graças às anuidades pagas por seu quadro social.
Desde 1995, recebe um valioso apôio cultural da "CULTURA INGLESA DE SÃO PAULO" em um de cujos auditórios realiza suas apresentações mensais.

Sua atual Diretoria (2007) é assim constituida :

PRESIDENTE: compositor OSVALDO LACERDA
VICE-PRESIDENTE: pianista EUDÓXIA DE BARROS
PRIMEIRO SECRETÁRIO: pianista e advogada HELENA MARCONDES MACHADO
SEGUNDO SECRETÁRIO: FERNANDA IERVOLINO ROSSINI
PRIMEIRO TESOUREIRO: advogado SERGIO ROSSINI
SEGUNDO TESOUREIRO: cantor TOMASINO CASTELLI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui escritos, não refletem necessariamente a opinião dos editores do blog. Nos reservamos o direito de excluir todo e qualquer comentário de anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.