Centro de Música Brasileira

CENTRO DE MÚSICA BRASILEIRA - CONHEÇA, ADMIRE, PRESTIGIE por Nilcéia Baroncelli

A compositora brasileira Nilcéia Baroncelli escreveu um belíssimo texto sobre o Centro de Música Brasileira no blog dela, Escrevo logo existo.

O link da matéria está aqui.

Alguns trechos: "Pois temos em São Paulo uma ilha, pequena mas muito importante, onde a música brasileira é tratada como verdadeira dona e senhora. Trata-se do Centro de Música Brasileira, sociedade civil sem fins lucrativos, que foi fundada em São Paulo pelo Professor e Compositor Osvaldo Lacerda e sua esposa, a Pianista Eudóxia de Barros. O ato de fundação foi em dezembro de 1984 (vai completar 30 anos, portanto) e iniciou suas atividades em abril de 1985, com recital de Eudóxia de Barros no Teatro Cultura Artística."


"Mas como o Centro de Música Brasileira já vai completar trinta anos, podemos multiplicar por quinze este número de  autores e poetas e ter o cálculo de tudo o que tem sido feito pela música do Brasil nesse período. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários aqui escritos, não refletem necessariamente a opinião dos editores do blog. Nos reservamos o direito de excluir todo e qualquer comentário de anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.